A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, nesta quarta-feira (30), que reteve dois ônibus da empresa Santo Anjo após verificar que os motoristas dos veículos não possuíam a carteira do curso especializado em transporte de passageiros. O treinamento é uma exigência da legislação brasileira. O flagrante se deu durante a 11ª Operação Temática de Fiscalização de Transportes de Passageiros (Otepas), realizada no posto da corporação na BR-101 em Osório.
Por meio da assessoria de imprensa, a Viação Santo Anjo confirma a irregularidade em um dos veículos retidos, mas garante desconhecer outra situação semelhante.
Os passageiros dos veículos que faziam a linha Porto Alegre-Florianópolis ficaram parados por quase duas horas no posto da PRF. Após a confirmação da irregularidade, muitos optaram por seguir viagem em coletivos de outras empresas.
Ainda conforme a PRF, o balanço da operação, com o total de veículos autuados, deve ser divulgado em 7 de novembro.
Em 18 de setembro, um dos ônibus da Santo Anjo se envolveu em um acidente na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha. A colisão, no km 22 da Freeway, no sentido litoral-Capital, causou a morte do motorista. Havia 35 passageiros no ônibus da linha Florianópolis-Porto Alegre. Uma mulher sofreu ferimentos leves e os demais saíram ilesos.
*Produção: Gabriel Dias