O quinto episódio da oitava temporada do Tua Voz, Santa Maria, teve como entrevistado Fabrício Beck, vocalista da banda Vera Loca. Ele falou sobre a banda, sua relação com a música e sobre psicologia – a faculdade que o fez vir para Santa Maria.
Durante a conversa, Fabrício contou sobre a origem da Banda. A vinda para Santa Maria se deu para cursar faculdade de psicologia. Mas, ao encontrar amigos que também se interessavam por música, resolveram criar uma banda. O projeto deu certo e o grupo foi para Porto Alegre “tentar a vida”. Do original, seguiram dois: ele e o Felipe Bortoluzzi, o Mumu, que criaram a Vera Loca.
Ainda contando sobre a Vera Loca, ele falou sobre o esforço que a banda fez para se colocar no cenário da capital gaúcha. Fabrício reforça a importância de se dedicar para o projeto, não apenas esperar que as oportunidades cheguem.
Ainda, Fabrício falou sobre o curso de psicologia. Ele diz que sempre teve interesse pelo tema, mas que por conta da rotina pesada de shows não conseguiu concluir. Contou, ainda, que pensa em retornar para o curso.
Por fim, falou sobre família. Sobre a experiência de ensinar o filho a tocar um instrumento musical, as mudanças que aconteceram durante a pandemia, e a boa relação que tem com os colegas de banda, que considera como família.
Participou também da entrevista o comunicador da Rádio Gaúcha Lucas Amorim.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua oitava temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. O podcast tem como propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.