A prefeitura de Arroio do Tigre, na região Centro-Serra, decretou situação de emergência, nesta terça-feira (25). O município soma o maior volume de estragos entre os 24 atingidos pelas chuvas de sábado (22) e domingo (23), conforme um balanço da Defesa Civil estadual. Temporal de granizo no domingo causou prejuízos em praticamente toda a cidade, de acordo com a prefeitura. Cerca de 850 casas foram danificadas, de acordo com o levantamento mais recente.
Lagoão, também na mesma região, pretendia decretar emergência ainda nesta terça-feira. A Defesa Civil municipal informou que pelo menos 220 residências foram danificadas e uma pessoa ficou levemente ferida.
Em Segredo, a estimativa da prefeitura é de que 200 famílias tenham sido atingidas pela chuva de granizo e pelo vento. Há relato de mortes de animais e perdas em galpões. O município decretou situação de emergência ainda nessa segunda-feira.
Em outras partes do Estado, também houve prejuízo. Pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha caíram em Pinhal Grande, na Região Central. Em Taquara, no Vale do Paranhana, 16 casas foram atingidas, e em Campo Bom, no Vale do Sinos, o granizo afetou, principalmente, os bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol. Em Bento Gonçalves e Flores da Cunha, na Serra, tiveram juntas, 150 casas destelhadas ou danificadas pela chuva.