Uma colisão envolvendo duas embarcações aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) nas proximidades do Terminal Hidroviário de Rio Grande, no Sul do RS. Os bombeiros não chegaram a ser acionados, apesar de um dos barcos ter afundado. Segundo a Marinha do Brasil, que emitiu um comunicado, ninguém ficou ferido no episódio.
A ocorrência envolveu a embarcação Noiva do Caí, que transportava passageiros desde São José do Norte. No momento em que se aproximava do atracadouro, não conseguiu desviar do Príncipe da Paz, um barco de pesca que estava junto ao cais.
A embarcação atingida não tinha tripulantes no momento e acabou afundando. Já os passageiros a bordo da Noiva do Caí conseguiram acessar a hidroviária sem maiores transtornos. Não foi informado quantos usuários do transporte havia, mas segundo consta no registro junto à Marinha, o Noiva do Caí poderia transportar até 256 passageiros.
Um inquérito administrativo foi aberto pela Marinha para apurar as causas e identificar os responsáveis pelo acidente.
Através de nota, a instituição destacou que "foram cumpridas as medidas de segurança contra o possível derramamento de poluentes, incluindo a disposição de barreiras de contenção destinadas a esse fim. No entanto, não foram constatados indícios de poluição hídrica".