Militares do Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa e de Terra de Areia realizam resgate a grupo de pessoas dentro de um ônibus que ficou ilhado na região conhecida como Gruta, na tarde desta terça-feira (26), na RS-484, na estrada que liga Maquiné a Barra do Ouro, no Litoral Norte. O motivo é a inundação da pista pelo Rio Forqueta, que transbordou.
— Algumas pessoas estão ilhadas — explica o chefe da Defesa Civil de Maquiné, Edgar Richard Monteiro Alves, que acompanha a operação.
Por volta das 14h, o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa se dirigiu até o local do acidente em um caminhão levando até uma moto aquática para a operação. Dois caminhões de bombeiros, uma ambulância, uma caminhonete e um barco estão na localidade.
Conforme informações do tenente Clenio de Melo Klein, a corporação foi chamada para atender a uma ocorrência sobre um ônibus escolar que ficou ilhado, assim como outro de linha e ainda uma patrola da prefeitura de Maquiné, que tentou ajudar e também atolou.
A estrada no trecho é de chão batido e se percebe o nível do Rio Forqueta bem acima do normal. Chove fraco na região.
— Vamos a pé uns dois quilômetros e cruzar de barco — detalha o tenente Klein.
As crianças do veículo escolar foram retiradas para local seguro mais cedo. Os bombeiros não sabem ainda quantos passageiros estão no ônibus de linha. Mas as informações preliminares são de que não há feridos.
Alguns moradores começaram a chegar em torno das 15h para acompanhar a movimentação dos militares.