O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (17), as buscas ao idoso que está desaparecido no Rio Uruguai, em Itaqui, na Fronteira Oeste. Adão Noé de Paula, 65 anos, pescava quando a embarcação em que estava teria virado, por volta das 19h de quarta-feira (16).
Os trabalhos foram retomados às 5h e contam com auxílio da Marinha do Brasil. As buscas estão concentradas entre o Cais de Itaqui e o Clube Caça e Pesca, ponto onde ainda na noite passada a embarcação em que a vítima estava foi localizada. Ela estava virada e enroscada em galhos de árvores.
Familiares, que acompanham os trabalhos, identificaram o caiaque como sendo do idoso. Pela manhã, mergulhadores dos Bombeiros eram aguardados para auxiliar nas buscas.
Parentes relataram aos bombeiros que De Paula pescava com frequência. Na noite de quarta-feira, teria avisado a filha que sairia para pescar, mas que pretendia voltar para casa cedo.
Na quarta, no mesmo Rio Uruguai, mas no município de Alecrim, cerca de 300 quilômetros distante de onde as buscas por Adão de Paula estão concentradas, foi encontrado o corpo de Wilian Werepkowski, 25, que estava desaparecido desde sábado (12). Ele também sumiu enquanto pescava.