O Rio Grande do Sul tem 596 mil pontos sem energia elétrica em em decorrência da passagem de um novo ciclone extratropical pelo Estado. Conforme o último balanço da CEEE Equatorial, divulgado às 22h, na área de cobertura da empresa são 563 mil clientes afetados. No boletim do fim da manhã, eram 715 mil pontos sem fornecimento de luz. Na área de concessão da RGE, são 33 mil clientes sem energia.
+ AO VIVO: acompanhe informações sobre o ciclone no RS
A CEEE Equatorial informa que equipes estão mobilizadas desde a manhã de quarta-feira (12) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pela chuva de aproximadamente 100 milímetros e rajadas de ventos de até 140 km/h.
Já na área da RGE eram 51 mil pontos sem fornecimento de energia elétrica, principalmente na Serra. No balanço anterior, eram 75 mil pontos afetados, mas chegaram a ser 110 mil.
A concessionária informa que, devido à atuação do ciclone, galhos e árvores de grande porte danificaram a rede, prejudicando o fornecimento de energia em diversos pontos da área de concessão. As equipes seguem mobilizadas para restabelecer o fornecimento aos clientes atingidos no menor tempo possível.
Como pedir ajuda
RGE
- SMS: se o problema for falta de energia, envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 99955-0002
- Site: neste link
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800-970-0900
CEEE Equatorial
- SMS: consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da unidade consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: neste link
- Call Center: 0800-721-2333
- WhatsApp: (51) 3382-5500
Prejuízo no atendimento em unidades de saúde da Capital
As unidades de saúde Glória e Lami, em Porto Alegre, estão fechadas nesta quinta-feira (13) em virtude de acúmulo de água no entorno.
Além disso, estão sem energia elétrica e atendendo com restrições outras 12 unidades: Barão de Bagé, Wenceslau Fontoura, Navegante, Beco do Adelar, Campos do Cristal, Chácara do Banco, Morro dos Sargentos, Ponta Grossa, Ilha do Pavão, Ilha dos Marinheiros, Santa Maria e Jardim da Fapa.
A falta de luz atinge também postos administrados pelo Grupo Hospitalar Conceição. Apenas atendimentos de urgência são feitos nas unidades básicas de saúde Vila Floresta, Barão de Bagé e Divina Providência. A orientação aos usuários é remarcar as consultas previstas. Até mesmo a doação de sangue é afetada nesta quinta-feira.
O Hospital Divina informa que, devido às condições climáticas em Porto Alegre, o Banco de Sangue do hospital permanecerá fechado.
Falta de energia afeta abastecimento de água na Capital
O Dmae atualizou para 19 o número de bairros sem abastecimento de água às 18h30min desta quinta-feira:
- Lomba do Pinheiro
- Ponta Grossa
- Partenon
- Menino Deus
- Santa Teresa
- Cristal
- Belém Novo
- Lageado
- Petrópolis
- Vila Jardim
- Ipanema
- Vila Nova
- Protásio Alves
- Mário Quintana
- Morro Santana
- Aberta dos Morros
- Chapéu do Sol
- Cascata
- Restinga
Falta de energia afeta abastecimento da Corsan em 28 municípios
Na tarde desta quinta-feira (13), a Corsan informou que segue mobilizada e em contato direto com as concessionárias de energia, solicitando prioridade para a retomada do fornecimento onde os sistemas de abastecimento de água foram afetados.
As chuvas e os fortes ventos decorrentes do ciclone extratropical causaram falta de energia elétrica em várias regiões do Estado. A Corsan registra problemas no abastecimento de água em 28 municípios atendidos pela empresa, segundo boletim do fim da tarde. Mais cedo, eram 32 cidades. O abastecimento foi normalizado em Viamão, Gravataí, Jaguarão e Pedras Altas. Seguem com problemas no abastecimento outros 28 municípios:
- Camaquã
- Morro Redondo
- Piratini
- São José do Norte
- Rio Grande
- Pinheiro Machado
- Bom Progresso
- Sede Nova
- Pantano Grande
- Cidreira
- Imbé
- Osório
- Torres
- Tramandaí
- Bento Gonçalves
- Farroupilha
- Garibaldi
- Gramado
- Nova Araçá
- Roca Sales
- Paverama
- São Marcos
- Aceguá
- Encruzilhada do Sul
- Lavras do Sul
- Rosário do Sul
- Palmitinho
- Pinheirinho do Vale.
Mais informações podem ser obtidas nos canais de relacionamento da Companhia: app, site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e telefone 0800.646.6444.
* Mais informações podem ser obtidas nos canais de relacionamento da Corsan: app, site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e telefone 0800.646.6444.