Caiu para 64 mil o número de clientes que ainda estão sem luz no Rio Grande do Sul neste sábado (15), há mais de 48 horas, desde a passagem do ciclone extratropical. Todos estão na área de cobertura da CEEE Equatorial e a maior parte está concentrada nas regiões Sul e Litoral.
No início da manhã, o problema atingia pelo menos 108,5 mil pontos. De acordo com a companhia, dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h de quinta-feira (13), 651 mil consumidores estão com energia restabelecida.
Por volta das 12h, a RGE informou que o serviço em sua área foi reestabelecido. Restava a normalização do fornecimento de 3,5 mil pontos, localizados em sua maioria na Serra. No início da manhã, a CEEE Equatorial informou que havia 105 mil consumidores atingidos. No início da tarde, o número diminui para 89 mil.
No mais recente boletim divulgado, por volta de 19h deste sábado, a CEEE informou que as regiões Metropolitana e da Campanha já apresentam normalidade nos serviços prestados pela companhia. Até o início da tarde, a Região Metropolitana tinha três mil pontos afetados, principalmente em Viamão e Porto Alegre. Na Campanha, havia dois mil clientes sem luz, sendo Bagé e Dom Pedrito as cidades mais afetadas.
De acordo com a CEEE Equatorial, mais de 500 equipes seguem operando para retomar o fornecimento de energia elétrica nos 72 municípios da área de concessão.
Na CEEE Equatorial, as regiões e cidades mais afetadas são as seguintes:
- Sul: 26 mil, sendo Pelota, Canguçu, Capão do Leão e Piratini as cidades mais afetadas;
- Litoral Sul: 14 mil, sendo Rio Grande e São José do Norte as cidades mais afetadas;
- Centro Sul: 14 mil, sendo São Lourenço do Sul, Arambaré e Camaquã as cidades mais mais afetadas;
- Litoral Norte: 8 mil, sendo Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé e Xangri-lá as cidades mais afetadas.
Como pedir ajuda
Canais de atendimento da CEEE Equatorial
- WhatsApp: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Teleatendimento: 0800 721 2333
- Mensagem de texto: Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia