Após cinco dias de busca, o monomotor que sumiu no Paraná foi encontrado nesta sexta-feira (7), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). O avião foi localizado próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar. As informações são do portal g1.
De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior, os dois servidores da Casa Civil do Estado, Felipe Furquim, 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42, além do piloto Jonas Borges Julião, 37, que estavam no avião, foram encontrados mortos.
"Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar", escreveu o governador no Twitter.
A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, decolou do aeroporto de Umuarama, no interior do Estado, às 7h50min de segunda-feira (3) com destino a Paranaguá, no litoral, mas não chegou ao local. Conforme o BPMOA, a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).
Familiares das vítimas disseram ao g1 que os servidores teriam fretado o monomotor para participar de um evento.
Buscas
A operação de busca iniciou assim que o governo do Paraná soube que o avião não chegou ao destino. Os bombeiros mobilizaram duas equipes de procura terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento.
Cinco aeronaves passaram a buscar pelos desaparecidos, sendo quatro helicópteros e um avião. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra, percorrendo a localização da Estrada da Limeira, na Serra da Prata, local do desaparecimento, e pontos próximos.