As fortes pancadas de chuva que atingiram diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29) deixaram milhares de pessoas sem luz. Segundo a RGE, são 52 mil pontos com falta de energia elétrica em sua área de concessão. O maior número de casos é registrado nas regiões Central, Campanha e Missões.
A CEEE Equatorial informou que há interrupções de energia em trechos dos seguintes bairros de Porto Alegre, sem detalhar quantos consumidores são atingidos: Partenon, Santana, Santo Antônio, Montserrat, Bela Vista e Petrópolis.
Em Porto Alegre, a chuva chegou por volta das 21h, deixando vários pontos de alagamento na cidade. Segundo a EPTC, a água chegou a acumulara nos cruzamentos das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e João Goulart, das ruas Sarmento Leite e Luiz Englert e em trechos das avenidas Benjamin Constant e Cavalhada.
Também houve alagamento na Avenida Érico Veríssimo e na Rua José Alencar, além de pontos do bairro Cidade Baixa. Segundo a empresa, até as 23h todos os pontos já estavam liberados.
Por volta das 22h30min, havia árvores caídas nas ruas Dona Fermina, no bairro São José, e na Guilherme Schell e Plácido de Castro, ambas no bairro Azenha.
Com o volume da chuva, a Unidade de Saúde Modelo, no bairro Santana, sofreu danos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a entrada de água na estrutura foi necessário restringir o serviço na noite desta quarta-feira. Também houve falta de energia elétrica, o que inviabilizou o atendimento. Até as 23h40min, não foi informado se o local irá funcionar nesta quinta-feira.