O Rio Grande do Sul ainda tem 47 mil clientes sem energia elétrica em decorrência do temporal registrado na última segunda-feira (15), todos na área atendida pela concessionária RGE. A atualização foi feita no início da tarde desta quinta-feira (18).
Segundo a empresa, a maior concentração de problemas está em Canoas, onde há 29 mil pontos sem luz. Também há 12 mil moradores sem energia em Gravataí e 6 mil em Cachoeirinha.
A RGE afirma que cerca de 5 mil pessoas, entre colaboradores e trabalhadores terceirizados, atuam no conserto de estragos. O objetivo é normalizar o serviço o mais rápido possível. Segundo a empresa, a tempestade provocou danos na rede de distribuição de energia, e há necessidade de reconstrução completa em vários trechos danificados por quedas de árvores e objetos lançados sobre a rede.
Para informar falta de energia na área da RGE, é possível enviar mensagem de texto para o número 27350 com o "seu código" (número que consta na conta de energia elétrica). Também é possível fazer contato pelo site, pelo aplicativo CPFL Energia, pelo telefone 0800 970 0900 e por WhatsApp (51) 99955-0002.
A CEEE Equatorial afirma que a situação está totalmente normalizada em sua área de concessão. Consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura). Também é possível entrar no site, ligar para o telefone 0800-721-2333 ou enviar WhatsApp para o número (51) 3382-5500.