O DJ Adriano Gomes estuda processar a empresa Uber pela cobrança indevida de valor em uma corrida. No sábado (11), o paraibano utilizou o aplicativo para realizar uma viagem de 20 minutos e, para sua surpresa, o motorista cobrou o valor de R$ 973. As informações são do Uol.
De acordo com Adriano, quando ele chamou a corrida, o valor estimado era de pouco mais de R$ 20. O trajeto solicitado foi da avenida Mandacaru, em João Pessoa, com parada no aeroclube, e desembarque no Portal do Sol.
— Não é comum pagar muito caro aqui — contou Adriano ao Uol.
A empresa se manifestou por meio de nota e alegou que o passageiro acionou, de forma acidental, no meio do trajeto, uma nova parada em outro Estado, localizada a mais de 150 quilômetros de distância do endereço de origem. Já Adriano desmente a versão e alega que na cobrança de seu cartão aparece o valor de R$ 22.
A primeira tentativa de reclamação do passageiro ocorreu por meio do chat do aplicativo. Quando a empresa retornou, houve a resposta de que a cobrança estava correta e era relativa à dinâmica, situação em que os valores cobrados se elevam.
— Eles (responsáveis pela empresa) continuam reforçando algo que não existe. Eu vi o valor antes de pedir e tava na faixa dos R$ 22, então mesmo com a dinâmica de 2.2 que eles estão falando, não tem lógica nenhuma — afirmou.
Após a reclamação na plataforma, o paraibano tentou expor a situação no Twitter, mencionando a empresa. No entanto, a mesma resposta foi dada. Como última alternativa, Adriano recorreu ao site Reclame Aqui, mas não recebeu retorno até o momento.
— Também botei no Reclame Aqui e não recebi resposta de nada até agora, ou seja, o próximo passo vai ser entrar na Justiça por danos morais. Estou tentando de forma amigável antes de entrar na Justiça, pois isso nunca passou pela minha cabeça — contou.
De acordo com a Uber, como a viagem não seguiu o novo trajeto solicitado, um novo valor foi calculado e o excedente será ressarcido ao usuário.