A Uber passou a aceitar Pix como forma de pagamento para viagens. A medida, que já funcionava em caráter experimental em Curitiba (PR) e Recife (PE), passa a valer em todo o Brasil. As informações são do G1.
A opção já está disponível para a maioria dos usuários e estará funcionando para a totalidade de passageiros até junho. Para usar o Pix, o passageiro deve selecionar a opção antes de solicitar uma viagem.
Para usar a novidade, é preciso ir até o perfil do usuário e procurar pela opção pagamento e selecionar a opção Pix. É preciso selecionar o valor de saldo a ser adicionado e então aparecerá o código Pix. Depois, o passageiro abre o aplicativo do banco e conclui a transação. Com todos esses passos, é só chamar pelo motorista e confirmar o destino.
Pagamento com selfie
Outra novidade anunciada recentemente pela Uber no Brasil é sobre o pagamento em dinheiro. Nesses casos, a plataforma vai exigir uma selfie do passageiro que escolher pela opção.
Esse recurso é resultado de um pedido dos motoristas do aplicativo e ainda não é aplicada a todos usuários. Por enquanto, a U-selfie é solicitada para quem não informar outros meios de pagamento. A ideia é cruzar com outros dados da pessoa, como RG e CPF, e a foto não será compartilhada com o motorista.