Ao menos 92 mil pontos seguiam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul no início da madrugada desta quinta-feira (19). A grande maioria está na área da CEEE Equatorial. Conforme o boletim divulgado às 00h, são 86 mil clientes sem luz na área da concessionária.
Já na parte do Estado atendida pela RGE, são 6 mil unidades consumidoras com o abastecimento de energia interrompido, de acordo com o balanço feito no início da manhã dessa quinta-feira (19). Os problemas ainda são consequências dos fortes ventos que atingiram o Estado desde terça-feira (17), em razão da tempestade Yakecan.
Conforme a CEEE, a maioria dos casos se concentra nos municípios de Porto Alegre, Viamão, Guaíba e Alvorada, na Região Metropolitana; Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, na Região Sul; e Osório, Tramandaí e Torres, no Litoral Norte. Para a RGE, os clientes mais afetados estão em Canoas, na Região Metropolitana, e em municípios do Vale do Sinos e da Serra.
No auge da ventania, na noite de terça-feira (17), o número de pontos desabastecidos chegou a quase 370 mil.
Como solicitar atendimento em caso de falta de luz
CEEE Equatorial
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Telefone: 0800-721-2333
- SMS: para falta de energia, mensagem para 27307, com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia)
RGE
- Site: www.rge-rs.com.br
- WhatsApp: (51) 99955 0002
- SMS: para falta de energia, mensagem para o número 27350 com o seu código (que consta na conta de energia elétrica)
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)