Após a chuva que atingiu diversas regiões do Estado na manhã desta quinta-feira (28), aumentou para 90 mil o número de clientes sem energia. No final da noite de quarta-feira (27), eram cerca de 18 mil. A região da Fronteira Oeste é a mais afetada pela falta de energia.
Durante a tarde, a CEEE Equatorial informou que 37 mil clientes ainda estão sem luz na região metropolitana de Porto Alegre, principalmente os municípios de Viamão e Alvorada. Trechos dos bairros Cristal, Anchieta, Rubem Berta, Nonoai, Auxiliadora, Passo d'Areia, Humaitá, Sarandi e Teresópolis são os mais atingidos na Capital.
Segundo a empresa, 18 mil pontos já tiveram o abastecimento restabelecido e que dobrou o número de equipes trabalhando. Por enquanto, não há previsão de normalização dos serviços.
Já na área atendida pela RGE, o número de pontos sem energia subiu para 53 mil no fim da manhã desta quinta. No início do dia, eram cerca de 20 mil. Além da Fronteira Oeste, principal afetada até o início do dia, há registro de desabastecimento generalizado em áreas das regiões Central e vales do Rio Pardo e Taquari.