Familiares procuram por uma adolescente de 17 anos que está desaparecida desde a madrugada de segunda-feira (28). Emily de Lima da Silva reside com a mãe na cidade de São José (SC), no limite com Florianópolis, em Santa Catarina.
Conforme Elisa Lima, 47, mãe da adolescente, ela saiu de casa na tarde de domingo (27) dizendo que visitaria o namorado, que mora a duas quadras da casa. Emily não levou o telefone celular nem seus documentos.
Segundo a mãe, como a filha costuma dormir na casa do namorado, ela ficou preocupada, mas não quis incomodá-los durante a noite. Na manhã de segunda-feira, apreensiva por não ter recebido nenhuma mensagem do rapaz, ela entrou em contato. Ele, que também tem 17 anos, disse à mãe que Emily saiu de sua casa por volta de 1h dizendo que viajaria para Passo Fundo, no norte do RS, onde mora o pai dela.
Segundo a mãe, Emily não comentou nada sobre a suposta viagem. Ela teria saído de casa com uma quantia em dinheiro que estava reservada para a compra de medicamentos.
Mãe e filha se mudaram de Passo Fundo para Santa Catarina há cerca de seis meses, quando Elisa recebeu uma proposta de trabalho. Ela comenta que a mudança não ocorreu conforme o planejado e ela acabou ficando desempregada. Com a piora nas condições financeiras, foi preciso vender o automóvel da família, e aumentaram as preocupações com o futuro. Elisa pontua que isso refletiu no comportamento da filha.
— Estou observando que ela entrou em um estado meio depressivo. Tudo virou de ponta-cabeça. Não estamos passando necessidades porque eu vendi o automóvel. Como ela tem 17 anos e é uma menina muito evoluída, acho que ela se sentiu sobrecarregada com essa situação porque eu compartilho tudo com ela — comenta a mãe.
O pai de Emily, Sebastião Vitor da Silva, fez uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda para localizar a filha. “Preciso de informações, notícias verdadeiras, orações e é isso, agradeço muito mesmo a compreensão”, escreveu em uma postagem no Facebook.
A mãe da garota contatou o Conselho Tutelar de Santa Catarina e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. Ainda na segunda-feira, Elisa lavrou o registro junto à 2ª Delegacia de Polícia de São José.
Na tarde desta terça-feira (1º), a família recebeu informações de que Emily poderia estar em um endereço em Santa Catarina. Durante a tarde, a mãe aguardava a chegada de policiais militares para verificar se a garota estava no local informado.
Quem tiver informações deve contatar a polícia no número 190.