Agências do FGTAS/Sine de Rio Grande, no sul do Estado, e São Leopoldo, no Vale dos Sinos, precisaram suspender as atividades presenciais nesta sexta-feira (7). Em Rio Grande, a medida preventiva foi tomada após um funcionário do Instituto Geral de Perícias (IGP) ter sido diagnosticado com covid-19. O Sine e o IGP utilizam o mesmo prédio no município do litoral sul, e por isso todas as atividades presenciais foram suspensas no local.
Todos os colaboradores foram encaminhados para testagem. No Sine, ninguém apresentou sintomas por enquanto. A tendência é de que o atendimento presencial seja retomado na próxima terça-feira, caso não haja mais casos positivos na equipe.
Até lá, o atendimento será apenas de forma digital. As opções são o aplicativo Sine Fácil, Carteira de Trabalho Digital ou pelo site do Sine na internet. Há também atendimento pelos telefones (53) 98137-6145 ou no e-mail riogrande@fgtas.rs.gov.br.
Em São Leopoldo também houve suspensão após haver um caso positivo entre os funcionários. A retomada do atendimento no local deve acontecer apenas na próxima sexta-feira (14). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51)3590-3038 e 3592-7291 ou pelo e-mail sleopoldo@fgtas.rs.gov.br.