Uma cachorra foi encontrada na tarde de domingo (30), na região metropolitana de São Paulo, após ficar 45 dias desaparecida. Pandora sumiu enquanto o tutor dela, o garçom Reinaldo Junior, fazia a conexão de um voo da Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 15 de dezembro de 2021.
Conforme informações do portal G1, o animal foi encontrado no Terminal 3 do aeroporto pelo eletricista Victor Leonardo Marques, que presta serviços a uma empresa terceirizada da concessionária GRU Airport. Ele contou ter visto a cachorra embaixo de uma ponte do lado de fora do prédio.
Marques acionou a mãe de Reinaldo, dona Terezinha Branco, para ir ao locar e reconhecer o animal. Após o primeiro contato com a mãe do garçom, Pandora foi levada de carro ao encontro com o tutor, na casa onde ele estava hospedado, também em Guarulhos.
Pelo Instagram, Reinaldo disse que ficou sem palavras para descrever o momento:
— Achei minha filha. Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não — afirmou.
Após o reencontro, Pandora foi encaminhada a um hospital veterinário de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para fazer exames. Segundo a família de Reinaldo Júnior, a cachorra estava magra e parecia muito debilitada.
Em nota, divulgada quando o desaparecimento completou um mês, a Gol afirmou que Pandora "escapou da caixa de transporte durante a conexão entre dois voos" e que, imediatamente, a empresa iniciou as buscas.
"A GOL contratou duas empresas especializadas no rastreamento profissional de cães e outros pets desaparecidos", diz trecho do texto.