O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia subiu para 20 nesta segunda-feira (27). Em todo o Estado, mais de 43 mil pessoas foram afetadas pelo desastre. As informações são do portal G1.
Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), que contabiliza 18 mortes pela tempestade. Em atualização recente, no entanto, mais dois óbitos relacionados às chuvas foram registrados em Itabuna e confirmados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
A 19ª e a 20ª já foram identificadas. Trata-se de um jovem de 21 anos que havia desaparecido com a enxurrada e uma mulher de 33, que estava em casa quando a estrutura do imóvel desabou sobre ela.
De acordo com a Sudec, a Bahia tem 16.001 pessoas desabrigadas e outras 19.580 desalojadas. Até o início da tarde desta segunda, 72 municípios estavam em situação de emergência.
As regiões sul e sudoeste do Estado foram as mais afetadas. O Ministério da Saúde deve enviar, ainda nesta segunda, 90 médicos para auxiliar a população atingida.