Um condomínio de luxo em Ilhéus, no sul da Bahia, ficou totalmente alagado em decorrência das chuvas que atingiram o Estado no domingo (26). Alguns moradores foram resgatados por helicópteros da Polícia Militar, mas vizinhos também se voluntariaram e ajudaram nos trabalhos utilizando uma moto aquática.
Segundo informações do portal g1, o condomínio possui uma área total de 378.000 m², com 510 lotes a partir de 405 m², além de uma área verde de 73.000 m². Conforme relatos de moradores, a situação no local é crítica, com casas danificadas e pessoas precisando de atendimento médico.
Ilhéus é um dos 72 municípios baianos em situação de emergência por causa das chuvas que atingem o Estado. O governador Rui Costa informou que coordenará ações de apoio às vítimas das chuvas no local.
Costa afirmou que "a prioridade neste momento é resgatar e acolher pessoas, retirá-las das áreas de risco, apoiar essas famílias garantindo a elas dignidade, mesmo que seja em um alojamento provisório. Mas o importante é preservar a vida das pessoas".