Neste sábado (27), completam-se 106 meses, ou 8 anos e 10 meses, da tragédia que tirou a vida de 242 pessoas e feriu mais de 600 na Boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central. Como todo dia 27, há uma programação organizada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e pelo coletivo Kiss: que não se repita, para marcar a data. Serão as últimas homenagens em um dia 27 antes do julgamento dos quatro réus acusados pelo incêndio.
A programação está marcada para começar às 19h30min, com a concentração na chamada Tenda da Vigília, na Praça Saldanha Marinho. Às 20h15min, a caminhada parte em direção ao prédio da Kiss, distante menos de 500 metros dali. Logo após a chegada, às 20h30min, está programada uma série de projeções de imagens no prédio da Kiss com o tema "É hora da Justiça".
O julgamento dos quatro réus acusados pelo incêndio na Boate Kiss está marcado para se iniciar no dia 1º de dezembro, no Foro Central de Porto Alegre. Os réus são Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, dono da boate, seu sócio, Mauro Londero Hoffmann, o cantor da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o assistente de palco do grupo musical, Luciano Bonilha Leão.
Homenagens
Notícia
Caminhada e projeções no prédio da Kiss marcam último dia 27 antes do júri
Programação é realizada para relembrar os oito anos e 10 meses da tragédia, completados neste sábado
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: