Geral

Manifestações

Rodovias federais de Santa Catarina têm bloqueios parciais

Apenas veículos pesados são barrados nos pontos, segundo a PRF

Camila Kosachenco

Enviar email

Manifestantes bloqueiam, desde o começo da manhã, diversos pontos de rodovias federais catarinenses nesta terça-feira (7), feriado que marca o Dia da Independência. Estão com interrupções para veículos grandes as BRs 101, 280 e 116, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

Até as 13h15min, a BR-101 seguia com bloqueios no km 10, em Garuva, em ambos os sentidos, e no km 25, em Joinville, apenas rumo ao Norte. O trecho do km 404, em Maracajá, que ficou interditado ao longo da manhã, foi liberado pouco antes das 11h. Segundo a CCR Via Costeira, que administra o trecho sul da BR-101, o trânsito está normal nesse ponto. Apesar de não interromper o trânsito, manifestantes estão reunidos em locais às margens da BR-101, informou a concessionária.

Pouco antes das 12h, um grupo que se concentrava em um posto de combustíveis na altura do km 341, em Tubarão, queimou pneus no canteiro lateral e chegou a interromper uma das faixas, rumo ao norte, por cinco minutos.

Conforme a PRF, o bloqueio é feito por caminhoneiros e produtores agrícolas, que paralisam apenas veículos grandes. Os carros de passeio são liberados.  

Também tem interrupção nos dois sentidos o km 138 da BR-116, em Santa Cecília. Na BR-280, há manifestações no km 230, em Canoinhas, e no km 1,5, em São Francisco do Sul. 

Na última atualização da PRF, feita às 13h15min,  foi divulgada  interrupção nos dois sentidos da BR-153, na altura do km 65, em Irani. Porém, equipes do posto de Concórdia, que fiscalizam o trecho, informaram que não há mais bloqueios no local.





GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00