Um incêndio em uma residência em Campo Bom, no Vale do Sinos, causou a morte do ex-vice-prefeito Marcos Alfredo Riegel, 56 anos, e da mãe dele, Marlise Riegel, 81 anos. O fogo começou por volta das 22h30min de sexta-feira (24).
Conforme testemunhas, Riegel e a esposa conseguiram deixar a casa, porém ele retornou para dentro para tentar salvar a mãe, que havia ficado presa. As causas do incêndio serão apuradas pelo Instituto Geral de Perícia (IGP). Os peritos estiveram no local na manhã deste sábado (25) e o laudo deve sair em 30 dias.
Para conter as chamas na Rua Pedro Frederico Alfredo Feltes, no bairro Paulista, o Corpo de Bombeiros de Campo Bom contou com reforço de caminhões de Novo Hamburgo. O teto da casa desabou.
De acordo com os Bombeiros, as vítimas foram encontradas dentro da casa, perto da porta que dá acesso à rua. Até o final da manhã, os corpos ainda não haviam sido liberados e não havia confirmação sobre local e horário do velório.
Riegel foi vice nas gestões de Faisal Karam, entre 2009 e 2016. Atualmente, ele era diretor-geral da Câmara de Vereadores de Campo Bom. Chegou a concorrer ao legislativo municipal de 2020, pelo Progressistas, mas não se elegeu.
Formado em Jornalismo pela Unisinos, Riegel trabalhou em jornais, assessorias de imprensa e emissoras, como a Rádio Gaúcha. Era uma voz ativa no tradicionalismo e no escotismo da região.
Em nota, a prefeitura decretou luto de três dias no município.
Nota da prefeitura de Campo Bom
"O dia 25 de setembro começou mais triste. É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do querido amigo Marcos Riegel. O prefeito Luciano Orsi decretará três dias de luto. Desejamos força aos familiares e amigos".
Nota da Câmara de Campo Bom
"Com muita tristeza e consternação a Câmara de Vereadores de Campo Bom vem a público confirmar que o atual diretor-geral do Poder Legislativo, Marcos Riegel, veio a óbito na noite desta sexta-feira, 24, quando um incêndio atingiu sua residência. O sinistro na residência também causou a morte da mãe de Marcos, Marlise Riegel. Os vereadores e servidores do Poder Legislativo estão completamente consternados com tamanha tragédia e manifestam todos os seus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Marcos e sua mãe Marlise".