O corpo do pescador e guarda-vidas civil Lucimar Luis da Silva, 42 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) em Tramandaí, no Litoral Norte. O homem havia desaparecido após ingressar no mar, em Cidreira, na manhã de segunda-feira (12). Segundo os bombeiros, o pescador estava com um cabo que seria colocado em uma rede de pesca. O mar estava agitado, com fortes correntes e grandes ondas.
— Ele retornou suas atividades como pescador em Cidreira, onde morava, depois que terminou a temporada de verão. As informações iniciais dão conta que ele acabou ficando preso (na rede) e se afagou. Ele era um grande nadador e um guarda-vidas de carreira — destacou o major dos bombeiros, Claudio Morais Soares Junior.
As equipes de salvamento foram acionadas por volta das 12h desta segunda-feira. Os bombeiros utilizaram um jet-ski e um helicóptero da Polícia Civil. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira junto a um cabo e uma boia de pesca.
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul emitiu uma nota lamentando o falecimento. Segundo a corporação, Silva atuava como guarda-vidas no Litoral do RS desde 2005. Lucimar atuou ainda como guarda-vidas nos verões de Portugal, na Europa. "Sempre levando o Rio Grande do Sul no peito, o carinho pela atividade e o amor por Cidreira", finaliza o texto.