O repórter da Rádio Gaúcha e GZH Cid Martins ficou em terceiro lugar na lista dos jornalistas brasileiros mais premiados da história, segundo o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, divulgado pelo Portal dos Jornalistas nesta semana. Martins fica atrás apenas de Miriam Leitão e de Eliane Brum, que ocupa o topo da lista. Ele acumula 1.267,5 pontos no ranking. Eliane tem 1.327,5 e é seguida de perto por Miriam, que registra 1.355.
— Sempre penso que ganhar um prêmio é muito importante, mas mais ainda é ter o reconhecimento dos colegas e principalmente dos ouvintes. Esse é o prêmio que leva a Rádio Gaúcha ao topo da lista — afirma Martins.
Outros três profissionais do Grupo RBS também aparecem na lista dos mais premiados. São eles os repórteres Giovani Grizotti (8º), da RBS TV, Humberto Trezzi (12º), de Zero Hora e GZH, e Eduardo Matos (23º), que atua na Rádio Gaúcha e em GZH.
A atual edição da pesquisa levou em conta 170 premiações jornalísticas, nacionais e internacionais ao longo de quase 80 anos. No total, 282 jornalistas conquistaram algum dos prêmios analisados neste ano, montante abaixo dos 598 registrados em 2019. O cancelamento ou adiamento de premiações em razão da pandemia de coronavírus ajudam a explicar essa queda, segundo o portal.