A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), doação de 1,5 mil cobertores. A ação de solidariedade é uma iniciativa da Organização Judaica Bnai Brith (Filhos da Aliança), com a colaboração das Organizações Sionistas Femininas Wizo e Naamat, Federação Israelita do Rio Grande do Sul e membros da comunidade judaica gaúcha, que se uniram na compra dos cobertores. O repasse ocorreu no Centro Administrativo do Estado, onde fica a central de doações da Defesa Civil.
Os itens serão destinados a entidades e órgãos com maior demanda por esse item, de acordo com a Defesa Civil. Segundo a instituição, a doação de cobertores novos é importante, principalmente neste momento de pandemia, pois algumas organizações não estão recebendo produtos usados para diminuir a chance de transmissão de coronavírus.
— Conversando sobre o que nós poderíamos fazer para auxiliar os mais desassistidos nesta época de pandemia, frio e enchentes no Estado, surgiu a oportunidade de fazermos essa campanha de doação de cobertores de casal. Achamos que a Defesa Civil seria uma entidade mais apropriada no sentido de distribuição no Estado — explicou Gildo Coifman, presidente da Loja Yehuda Halev e da Bnai Brith no Rio Grande do Sul.
A Defesa Civil informa que interessados em realizar doações podem entrar em contato com a central de doações do órgão, que fica em Porto Alegre, na Avenida Borges de Medeiros, número 1501. No local, os itens podem ser entregues em drive-thru fixo, das 9h às 15h de segunda a sexta-feira, ou diretamente no prédio mediante agendamento para evitar aglomerações. No interior do Estado, doações podem ser entregues em quartéis da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros. Neste momento, cestas básicas são os itens mais demandados.
Contato da central de doações: (51) 3288-6781 ou (51) 3212-2675