Ao menos 170 mil clientes estão sem energia elétrica na área de concessão da RGE em razão da forte chuva e do vento da madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a companhia, a área com maior concentração de pontos desabastecidos é o norte e o noroeste do Rio Grande do Sul.
A concessionária informou que as principais ocorrências são devido a árvores que caíram sobre a rede, mas também houve equipamentos elétricos estragados por raios e alagamento.
A RGE garantiu que "está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível". No entanto, a companhia diz que não há como prever um horário para o retorno da energia devido a "complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais e, principalmente, a continuidade da chuva".
Ainda de acordo com a RGE, o call center pode apresentar lentidão por causa da alta procura. Por isso, a empresa pede que os clientes sem luz priorizem a comunicação por site, aplicativo, WhatsApp (51 3539-6791) e SMS.
Já a CEEE, responsável pelo abastecimento em Porto Alegre e proximidades, pontuou que não não há pontos concentrados de falta de energia elétrica na tarde desta terça-feira (30) na Capital. A companhia diz que os maiores problemas ocorreram durante a madrugada.