Um jovem de 21 anos foi encontrado morto por volta das 20h30min desta sexta-feira (28) na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi identificado como Pitter Deivis Silva e era natural de Novo Hamburgo (RS).
Conforme o comandante da 1ª Região dos Bombeiros em Santa Catarina, coronel César Nunes, ainda não há confirmação se ele era turista ou morador da localidade.
— Recebemos o chamado e quando chegamos ao local tentamos reanimá-lo, mas sem sucesso —explica Nunes.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). De acordo com o comandante, o trecho onde teria acontecido o afogamento é o mesmo onde morreu um turista porto-alegrense na última terça-feira (24).
A suspeita é de que a dragagem para o alargamento da faixa de areia no local tenha relação com os acidentes. Os Bombeiros, no entanto, não confirmam a hipótese. Uma reunião deverá ser realizada entre a prefeitura, técnicos de universidade e bombeiros neste sábado (28) para tratar do assunto.
Também nesta sexta-feira (27), um gaúcho morreu afogado na praia da Ferrugem, em Garopaba. Rafael José Martins, de 25 anos, entrou no mar para ajudar uma mulher que estava se afogando, mas sofreu um mau súbito.
Além disso, o corpo de um gaúcho que estava desaparecido desde o último dia 25 foi localizado na praia Balneário São Miguel em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Kewyn Dias Vaz, de 22 anos, de Porto Alegre, vivia no município há cerca de quatro meses.
Conforme os Bombeiros, ele jogava com amigos quando tentou recuperar uma bola que caiu no mar. Após mais de 24h desaparecido, o corpo dele foi localizado boiando na praia de São Miguel na noite de quinta-feira (26) a uma distância de cerca de 200 metros de onde havia sido visto pela última vez.