
Quem tem animais de estimação conta, a partir deste sábado (30), com mais uma opção para passearem com seus pets em Santa Maria. A prefeitura vai inaugurar, na Praça dos Bombeiros, um local destinado exclusivamente aos animais. A inauguração será durante o evento chamado de Virada Ambiental, que será realizado entre as 15h e às 22h.
O espaço pet fica na parte debaixo da praça, próximo à Rua Doutor Bozano. No local, haverá uma espécie de circuito de adestramento e lazer para os cães, que conta com tubos, passadores e pontos para corrida. Segundo a prefeitura, haverá outras melhorias no espaço, como a colocação de um portão — que ainda não tem, embora o local esteja cercado. A prefeitura pede bom senso aos tutores de cães mais ferozes para que usem focinheira e coleira, para evitar qualquer risco a segurança de outros animais e pessoas.
A secretaria de Meio Ambiente também busca empresas que tenham interesse em adotar o espaço pet. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7150.
Além disso, na Virada Ambiental, haverá caminhões próximos à praça para o descarte de objetos que não são mais usados, como eletrônicos, eletroeletrônicos e móveis em geral, como sofás, colchões, entre outros. Também será feita uma blitz de conscientização sobre como e o que descartar nos contêineres do Recicle no Laranja. Na programação do evento estão previstos shows musicais, apresentação de projetos ambientais e também praça de alimentação.