O acidente com uma embarcação pesqueira, nesta quinta-feira (7), deixou duas pessoas mortas em Rio Grande, na praia do Cassino, na região sul do Estado. Antes, a Marinha havia divulgado que três pessoas tinham morrido, mas a informação foi corrigida no fim da tarde. As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
No total, sete tripulantes estavam na embarcação. Três foram resgatados com vida pela Marinha. As buscas a duas pessoas desaparecidas continuam no local. No trabalho, são utilizados aeronave, uma embarcação da Capitania dos Portos do Estado, o Navio Patrulha Benevente e uma equipe de mergulhadores.
O acidente ocorreu em frente ao Farol de Sarita, próximo ao limite entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. A Marinha afirmou que foi informada sobre o naufrágio às 6h40min.
Confira a nota da Marinha na íntegra:
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval, retifica à primeira nota à imprensa encaminhada nesta quinta-feira onde constava três mortes. A Polícia Civil confirmou dois óbitos no naufrágio do barco pesqueiro.
As buscas por dois tripulantes desaparecidos continuam com uma aeronave, uma embarcação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, o Navio Patrulha Benevente e uma equipe de mergulhadores."