O vento e a chuva forte registrados durante a madrugada desta quinta-feira (3) deixou 10 casas destelhadas em Pedras Altas, na região sul do Estado. Conforme a Defesa Civil, uma delas ficou totalmente destruída.
A família que morava na residência está abrigada em casa de familiares, segundo as autoridades. As demais foram atendidas e receberam lonas. A Defesa Civil também distribuiu roupas e calçados para moradores do município.
Com a chuva desta quinta, outras três residências tiveram danos em São Borja, na Fronteira Oeste, e uma em Colinas, no Vale do Taquari.
Outro município afetado na região Sul é o de Arroio Grande. Na quarta (2), a prefeitura local encaminhou decreto de situação de emergência depois que o forte vento e a chuva de granizo deixaram cerca de 120 casas destelhadas. O decreto precisa ser homologado pelo governo do Estado.
Os últimos dias têm sido marcados por temporal e queda de granizo em alguns municípios gaúchos, especialmente na Região Sul. Segundo a Defesa Civil, até o momento, foram distribuídos 4,2 mil metros quadrados de lona em todo o Estado.