O trânsito na Rua Riachuelo, no centro de Santa Maria, terá alterações pelos próximos três meses. A via tem fluxo de 90% das linhas de ônibus urbanos da cidade. O motivo são obras de melhorias no esgoto da região.
Conforme a projeção da prefeitura, a partir das 9h da próxima quarta-feira (14), começam as obras de drenagem pluvial na via. Depois da conclusão da parte de esgoto, será feita a recuperação asfáltica. Por todo esse período, a parada de ônibus da Riachuelo, próximo da Astrogildo de Azevedo, será desativada.
A primeira etapa da obra será na Rua Riachuelo, esquina com Tuiuti, até chegar em um trecho da Ângelo Uglione. Ali, serão feitos serviços de troca de tubulação pluvial e construção de bocas de lobo. A previsão para conclusão desse trecho é de 30 dias.
As linhas de ônibus serão desviadas para a Rua Benjamin Constant, através da Rua Pinheiro Machado, e retorna ao itinerário normal na André Marques, pela Rua Venâncio Aires. A orientação para motoristas é que busquem caminhos alternativos.
Depois de concluído esse trecho, será feito o conserto nas ruas Tuiuti e Astrogildo de Azevedo, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo.
A terceira etapa das obras será no cruzamento entre as ruas Riachuelo e Pinheiro Machado.
Conforme a Prefeitura, para quem mora na região afetada pela obra, o tráfego será alterado e algumas vias terão mão dupla, mas apenas para o acesso às residências.
A Prefeitura afirma que, além de todas as alterações e restrições de tráfego programadas, ainda podem acontecer casos de bloqueios pontuais, conforme as necessidades do trabalho.