Um acidente envolvendo um caminhão desgovernado assustou moradores de Bom Princípio, no Vale do Caí, nesta quinta-feira (18). Por volta das 17h30min, o veículo estava estacionado em uma lomba, quando o motorista tentou dar partida. No entanto, perdeu o controle do caminhão, que acabou invadindo o pátio de uma casa e atingiu a fachada da residência, que fica na Rua Guilherme Bueno Backes, no Centro. Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato Mayer Portinho, que atendeu a ocorrência, a moradora da casa estava no pátio junto dos filhos, que brincavam no local.
— Por sorte, ninguém se machucou. A mãe (das crianças) viu o caminhão descendo e chamou elas para dentro de casa. Assim que eles entraram, o caminhão invadiu o pátio — conta.
No momento do acidente, o motorista estava no veículo. Ele não se machucou, mas foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, porque estava em estado de choque.
O veículo, que pertence a uma empresa privada que trabalha com limpeza de fossa, estaria estacionado naquela rua para realizar o serviço. Segundo Portinho, o motorista havia encerrado o serviço e se preparava para ir embora quando ocorreu o acidente.
Homem corre para fugir de caminhão
O vídeo foi feito por câmeras de segurança da oficina de Joel Reinehr, que assistiu à cena de dentro do estabelecimento. O pai dele, Francisco, é o homem que aparece correndo na rua, fugindo do caminhão.
Segundo Reinehr, o caminhão chegou a dar partida, mas estragou na lomba, e teria ficado ali por cerca de uma hora. Depois, em uma nova tentativa de ligar o veículo, o motorista teria perdido o controle. Ele conta ainda que o pai não se machucou:
— Ele está bem, em casa. Ele estava voltando do serviço, quando passou do lado do caminhão, ouviu um barulho e viu que tinha começado a descer. Ele falou que não sabia para onde correr, porque foi para um lado e o caminhão foi atrás. Não sei como ele correu tão rápido, porque já tem idade — relata.
Perícia
A casa está isolada para o trabalho da perícia, que será realizado na sexta (19), já que há rachaduras na residência, e a estrutura está comprometida, segundo os bombeiros. O caminhão também deve ser inspecionado. O veículo deve ser removido do local na sexta.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Como um poste também foi atingido, a RGE foi chamada para cortar a energia no local.