A manhã desta terça-feira (12) é de muito trabalho em São Sepé, no centro do Estado, após o temporal que atingiu o município na tarde de segunda-feira (11). Conforme a Defesa Civil, são, pelo menos, cem residências – parcial ou totalmente – destelhadas na área urbana.
A maioria dos casos foram registrados no loteamento Vitória, que fica às margens da Avenida Ildefonso de Moraes, onde 38 casas populares foram atingidas.
Após a ventania, que teve rajadas de mais de 60 km/h, o saldo é de cerca de 350 pessoas afetadas. Desde o começo da manhã, funcionários e maquinários da Secretaria Municipal de Obras trabalham na remoção de árvores que caíram em, pelo menos, seis bairros da cidade.
Até o momento, a prefeitura realizou a distribuição de 2,3 mil metros quadrados de lonas às famílias atingidas. Conforme a Defesa Civil do município, há uma família desalojada – que mora no bairro Santo Antônio – e que, agora, está abrigada na casa de parentes.
A zona rural do município foi a menos atingida. Não há restrição no acesso à região. A prefeitura trabalha, no momento, para avaliar o saldo dos estragos e, posteriormente, mensurar o impacto, em valores, do temporal. A produção agrícola, contudo, segundo a administração municipal, não foi atingida.
O temporal, na tarde da última segunda-feira, ocorreu por volta das 16h30min e durou cerca de 20 minutos. Foram pouco mais de 20 milímetros de chuva. O restabelecimento de energia no município está praticamente normalizado, conforme a Defesa Civil.