Um menino de sete anos morreu após encostar em um fio de alta tensão que caiu com o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (7). O acidente aconteceu em uma propriedade rural de Linha São Pedro, interior de Campo Novo, na Região Noroeste.
Conforme o prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, um poste caiu durante a manhã, durante uma ventania que atingiu a cidade. Sartori afirma que a família ligou para a RGE antes do meio-dia informando sobre a queda. O acidente teria ocorrido às 15h30min, quando Alex Chagas de Souza acabou encostando nos fios. Ele morreu a caminho do Hospital de Caridade do município.
Ainda segundo o chefe do Executivo, a concessionária costuma levar cerca de seis horas para regularizar a energia elétrica na cidade após casos de temporal.
— Infelizmente, perdemos uma criança de sete anos de idade, filho de uma família muito querida — lamentou.
A Polícia Civil abriu um inquérito e deve ouvir testemunhas para apurar as responsabilidades do caso. Por meio de nota, a RGE disse lamentar o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.
Confira, na íntegra, a nota da RGE sobre o caso
A RGE lamenta profundamente o ocorrido. A empresa não dispõe de informações suficientes para poder se manifestar nesse momento e aguarda a apuração dos fatos.
A companhia reitera que está à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.