Os bombeiros trabalham neste sábado em quatro áreas em que poderiam ser encontrados sobreviventes do rompimento da barragem no município de Brumadinho, em Minas Gerais. Números mais recentes divulgados pelas autoridades dão conta de que pelo menos nove pessoas morreram e outras 354 seguem desaparecidas.
Na manhã deste sábado, o comandante dos bombeiros do Estado de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, afirmou em entrevista que esses quatro pontos onde as buscas se concentram são locais em que há possibilidade de haver sobreviventes.
— O Corpo de Bombeiros vai trabalhar ininterruptamente — afirmou o comandante.
Os locais citados pelo comandante Estevo são: uma comunidade da cidade (Parque das Cachoeiras), parte de um prédio, um ônibus e uma locomotiva. Ao todo, aproximadamente 140 bombeiros trabalham sem pausa nas buscas por sobreviventes e na recuperação de corpos. Os trabalhos devem prosseguir por semanas.
Na sexta-feira, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, considerou "mínimas" as chances de encontrar sobreviventes.
O rompimento da barragem ocorreu no início da tarde de sexta-feira, em Brumadinho, cidade localizada a cerca de 60 km de Belo Horizonte. A tragédia sepultou boa parte das instalações do complexo Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale.