Mais dois trechos da duplicação da RS-118 foram liberados na manhã desta quinta-feira (11) na Região Metropolitana. Um deles é entre os quilômetros 16 e 20, em Gravataí. O outro é entre Gravataí e Cachoeirinha, no segmento dos quilômetros 9,1 e 11,6.
No trecho de Gravataí, parte da duplicação foi concluída. Duas faixas da pista nova foram liberadas, uma para cada sentido. A faixa antiga está bloqueada para restauração. Com isso, a partir de hoje, os motoristas podem acessar o viaduto Itacolomi, na pista sentido Sapucaia – Gravataí. No sentido contrário, é necessário usar a rua lateral, pois ainda está sendo concluído o encontro com a rodovia.
No trecho que inicia em Cachoeirinha e termina em Gravataí, a duplicação foi totalmente concluída. A pista velha foi restaurada e a nova já havia sido liberada. Dessa forma, quatro faixas estão liberadas para os motoristas, duas para cada sentido.
A Secretaria Estadual dos Transportes mantém a previsão de conclusão da obra até o final do ano apesar de obras, em alguns trechos sequer terem iniciado. De janeiro de 2015 até agosto de 2018, já foram investidos R$ 151 milhões na duplicação da rodovia.