Em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Novo Hamburgo decidiu, na noite de quarta-feira (15), suspender a paralisação que afeta o transporte coletivo na cidade.
Segundo o presidente da categoria, Lauri Finotti, as tentativas de negociação seguirão nas próximas semanas. Mesmo assim, 100% da frota voltará a circular nesta quinta-feira (16).
— Ainda não tivemos avanço na negociação e, por isso, estamos em estado de greve. Se necessário, retornaremos com o movimento — afirma.
Uma reunião com representantes das empresas de ônibus, que são responsáveis pelo transporte público da cidade, deve ser marcada no final do mês ou, ainda, no início do próximo mês, de acordo com Finotti.
Nesta quinta-feira (15), houve um encontro de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, mas não houve consenso.
Os rodoviários reivindicam reposição salarial de 3,3% referente a 2017, mais 2,5% de 2018, além de garantias de benefícios.
Neste mês, a paralisação já afetou o transporte para cerca de 40 mil usuários. No dia 10, não houve circulação de ônibus na cidade. Depois disso, foi mantido apenas 50% da frota em circulação e, em seguida, cerca de 60% dos ônibus funcionou com tabela horária de sábado.