A ponte de acesso ao município de Jaguari, na região central do Estado, foi reinaugurada nesta sexta-feira (25). A entrega da obra demorou quase três anos, pois a ponte caiu no dia 31 de maio de 2015.
Somente pedestres e veículos leves poderão passar pela estrutura. Veículos pesados deverão seguir fazendo o desvio de cerca de 4 km depois da ponte, entrando na cidade de Jaguari pelo segundo acesso da BR-287.
Ao todo, a obra custou R$ 3,2 milhões de reais. Os trabalhos chegaram a ser paralisados mais de uma vez, por conta de atrasos nos repasses do governo do Estado, e o prazo de entrega ainda foi adiado por três vezes.
A ponte Júlio de Castilhos é o primeiro acesso a Jaguari pela BR-287, para quem segue pelo sentido Capital-interior. Ela liga a cidade ao bairro Rivera. De acordo com a prefeitura da cidade, a queda da ponte causou prejuízos no município, como o fechamento de comércio e lojas no bairro, que ficou isolado.
Em 31 de maio de 2015, durante a passagem de uma carreta e de uma caminhonete pela estrutura, ela cedeu. Nenhum dos ocupantes dos veículos sofreu ferimentos graves.