Dois meninos, de 10 e 6 anos, morreram no incêndio de uma casa em Itaqui, na Fronteira Oeste, na madrugada desta segunda-feira (21). Conforme o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam dormindo na residência de madeira, no bairro Vila Nova, quando o fogo começou. Familiares chegaram a tentar retirá-las, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 1h30min. Os agentes encontraram a residência de madeira, que não tinha sequer energia elétrica, já atingida por altas chamas. Após apagar o fogo, os corpos foram encontrados.
O pai das crianças foi socorrido com queimaduras no corpo. Ele teria tentado retirar os dois meninos entrando na casa em chamas, mas não conseguiu chegar até o local onde eles estavam. O homem foi levado para um hospital com cerca de 40% do corpo queimado.
As vítimas foram identificadas como Maxuel Franck dos Santos, 10 anos, e Tailor Franck dos Santos, de 6 anos.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará análise do local e tentará descobrir como as chamas começaram. A hipótese mais provável trabalhada pelo Corpo de Bombeiros é de que o incêndio tenha sido causado por algum aquecedor improvisado.