O presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), 29 anos, segue internado com estado clínico considerado muito grave, mas apresentou melhora nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, Braun teve "leve evolução no quadro respiratório". Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde.
O carro em que Braun estava foi esmagado por um caminhão na manhã de segunda-feira (23), em Ivoti, no Vale do Sinos. Conforme a nota divulgada pelo hospital, o parlamentar "encontra-se ainda sedado e com o auxílio do respirador". Um novo boletim médico será divulgado na quarta-feira (25) às 10h.
Por volta de 8h de segunda-feira, Braun trafegava pela Rua Castro Alves, em Ivoti, quando percebeu um caminhão carregado com cimento descendo de ré em sua direção. Ele tentou escapar da colisão, mas o Toyota Etios apagou segundos antes de ser atingido pela parte traseira do veículo de carga. O caminhão acabou prensando o automóvel contra um poste.
A delegada Michele Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ivoti, informou que abriu inquérito para investigar o caso. Michele afirmou que testemunhas e imagens de segurança do local estão sendo identificadas. Os dois veículos envolvidos no incidente foram encaminhados para a perícia. O depoimento do motorista do caminhão já foi colhido pelos investigadores:
— Ele (o motorista) disse que houve falha mecânica. Ele disse que tentou segurar no freio e que uma outra pessoa teria colocado calços nos pneus, mas não foi o suficiente, mesmo ele estando na cabine para segurar o freio.
A delegada destacou que o caso está sendo investigado inicialmente como lesão corporal, mas que nenhuma hipótese é descartada pela polícia. O motorista do caminhão foi liberado após prestar depoimento.