Uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho ocorre às 14h desta quarta-feira (14) entre a prefeitura de Caxias do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp) e a FA Recursos Humanos, empresa contratada para fornecer merendeiras para as escolas municipais. O motivo do encontro é o atraso do pagamento das 160 funcionárias.
No início da semana, a prefeitura fez depósito judicial no valor de R$ 225 mil para os salários. Ficou definido que o Sindicato faria o pagamento. Conforme a diretora financeira da Secretaria da Educação, Danúbia Sartor, a lista com as informações sobre salários de cada funcionária foi liberada ontem pela empresa para o Sindilimp.
A proposta que será levada pela empresa, que pediu a audiência, é desconhecida. Nesta manhã, GaúchaZH entrou em contato com a FA, mas não conseguiu contato com o responsável.
Conforme Danúbia, a maior parte das merendeiras está trabalhando normalmente. Ela garante que não há alunos sem merenda, porque a escola serve lanches que não demandam preparo em caso de falta da profissional.
O contrato com a FA segue até a metade do ano, mas a prefeitura já tem uma licitação em andamento para contratar outra empresa. Segundo Danúbia, a FA poderá ser dispensada antes do vencimento, caso o processo seja concluído antes do fim do vínculo.