A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Santa Maria prendeu, na tarde desta terça-feira (27), o motorista suspeito de atropelar e matar um mototaxista na madrugada de domingo (25), no bairro Medianeira. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, o preso, de 18 anos, estaria disputando um racha com outro veículo, quando colidiu na motocicleta onde estava José Luis Solimann, de 57 anos, que morreu no local. O passageiro Marcelo da Rosa Godoi, de 43 anos, teve a ponta de um dedo amputada e segue internado em estado estável no Hospital Universitário de Santa Maria.
Depois do atropelamento, o jovem abandonou o carro – um Fiat Linea – e fugiu do local. Os outros oito ocupantes do veículo também fugiram.
Testemunhas relataram que o condutor foi advertido da alta velocidade pelos passageiros e ignorou até mesmo a sinaleira fechada. Havia nove pessoas dentro do Fiat Linea, que estaria disputando corrida com um Honda Fit.
Em depoimento, o preso permaneceu em silêncio. Segundo o delegado Gabriel Zanella, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.