A Câmara Nova Petrópolis decidiu, nesta segunda-feira (26), encaminhar para análise da Comissão Única de Pareceres o caso do vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB), preso na última sexta-feira (23) após se envolver em um acidente no centro da cidade. O teste do bafômetro mostrou que ele estava embriagado.
Enquanto o caso é analisado na Comissão, Viana permanece no cargo. Nesta segunda-feira (26), ele participou da sessão do Legislativo, mas não se manifestou sobre o assunto.
Na próxima quinta-feira (1º), a Comissão se reúne para estabelecer o andamento dos trabalhos. Conforme o presidente da Comissão, Rafael Nienow Lüdke (PP), o setor jurídico terá papel importante na orientação do caso. O progressista também tem de escolher nos próximos dias um novo nome para ocupar o cargo de secretário da comissão, já que o vereador preso tinha esta função.
No acidente, uma mulher ficou ferida. Ela estava em um Pálio e o vereador que conduzia em um Space Fox. A colisão foi na esquina das ruas Sete de Setembro com Padre Amstad.