Os usuários da BR-386 terão que conviver por mais alguns meses com as obras de duplicação dos últimos dois quilômetros ainda não finalizados. O contrato com as construtoras Iccila e Ibagé foi prorrogado por mais quatro meses, e o término, agora, está previsto para 30 de abril.
Os trabalhos ocorrem entre os quilômetros 359,8 e 361,8, em Estrela. Falta concluir a terraplenagem e fazer a pavimentação do trecho. A obra nessa região começou por último por causa da presença de uma comunidade indígena. A autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai) só foi dada em outubro de 2015.
A duplicação de 34 quilômetros entre Fazenda Vilanova e Tabaí começou em novembro de 2010 e deveria ter sido finalizada no fim de 2013. No dia 20 de dezembro do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) liberou sete quilômetros de pista nova aos veículos.
Já foram gastos R$ 184,2 milhões na duplicação. Até agora, 96% dos serviços foram concluídos. Ainda falta investir R$ 7 milhões, recurso que está disponível para as construtoras responsáveis.