Um incidente no Polo Petroquímico de Triunfo, no início da noite desta segunda-feira (4), causou um incêndio no complexo e interrompeu os serviços na unidade. Conforme a assessoria de comunicação da Braskem, um dos processos desenvolvidos dentro da planta "ocasionou um grande deslocamento de ar, gerando uma onda de ruído percebida no entorno do polo". O caso aconteceu por volta das 18h50min.
"Não houve danos às pessoas. A causa está sendo investigada e as equipes trabalhando para avaliar e corrigir os danos causados para a repartida da planta em segurança", informou a empresa no comunicado.
Chegou à reportagem de GaúchaZH uma série de relatos sobre feridos. No entanto, a assessoria da empresa reafirmou que não há registro de feridos. Nas redes sociais, alguns usuários relataram um forte estrondo no entorno do polo no momento do incidente. O barulho teria sido ouvido em algumas localidades de Triunfo e de Montenegro, segundo relatos no Facebook.
O evento adverso foi registrado na planta de polietilenos (PE6) do polo petroquímico. As demais plantas operam normalmente, segundo a Braskem. A nota da instituição também informa que o equipamento "onde ocorreu o evento é instalado em casa mata, estrutura física de concreto projetada para minimizar o impacto externo de ocorrências no seu interior e funcionou de acordo com o projeto".
Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros de Montenegro, que atende o município vizinho, informou que não recebeu telefonemas sobre o incidente. A Brigada Militar (BM) de Triunfo disse que também não foi acionada em razão do fato.