Manchetes
- Professores bloqueiam acesso à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
- Polícia Federal está nas ruas para nova fase da Lava-Jato em quatro Estados
- Operação em seis municípios da Fronteira Oeste combate quadrilha que fraudava licitações para transporte escolar
- 97 presos seguem há mais de um mês acampados no pátio do Presídio Central de Porto Alegre.
- Um ataque suicida deixou 15 mortos em uma mesquita na cidade de Mubi, no nordeste da Nigéria, nesta terça-feira.
- O desemprego entre os jovens no Brasil atingiu a maior taxa em 27 anos.
- A agência FGTAS/Sine do Centro de Porto Alegre vai selecionar trabalhadores para 100 vagas de auxiliar de logística nesta terça-feira, entre nove da manhã e duas da tarde.
- O varejo contratou 3.346 trabalhadores com carteira assinada em outubro. É mais do que o dobro na comparação com outubro de 2016.
- Mais uma etapa do programa de concessão de rodovias federais gaúchas para a iniciativa privada. O Diário Oficial da União publicou resolução que aprova a desestatização de quatro trechos de estradas atualmente gerenciados pelo Dnit.
- A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta manhã uma ação para desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações para obtenção de contratos públicos de prestação de serviços de transporte escolar.
- As filiais das empreiteiras brasileiras Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez foram incluídas em um processo judicial no Peru pelo suposto pagamento de subornos para obter o contrato de construção de uma rodovia.
- O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu às críticas do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre as delações dos dirigentes da JBS, que resultaram em duas denúncias contra o presidente Michel Temer.
- Policiais federais estão nas ruas para cumprir 14 mandados judiciais da 47ª fase da Operação Lava Jato em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.
- A Quina acumulou e pode pagar hoje R$ 5,2 milhões.
- A proposta de emenda constitucional que proíbe qualquer forma de aborto volta a ser discutida na comissão especial da Câmara.
- A Secretaria de Comunicação Social da Presidência confirmou que o deputado Alexandre Baldy, de Goiás, é o novo ministro das Cidades.
- A Prefeitura de Porto Alegre ainda não sabe como fará para pagar o 13º salário do funcionalismo.
- O Governo do Estado apresentará, na manhã desta terça-feira, o projeto de lei que busca a autorização para o Rio Grande do Sul aderir ao Regime de Recuperação Fiscal.
- E um protesto agora do Cpers no Centro de Porto Alegre: professores bloqueiam acesso à Assembleia Legislativa.