A Fifa anunciou nesta terça-feira que a venda de ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo da Rússia-2018 será iniciada em 14 de setembro.
"Os torcedores de todo o planeta poderão reservar seus assentos, com o início da venda de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa 2018", anunciou a entidade em nota publicada no site Fifa.com.
"Estabelecemos um sistema de bilheteria que dá a todos os torcedores uma oportunidade justa de conseguir ingressos. Ao longo da história, a contribuição dos torcedores tem sido parte fundamental do fascínio que causa a Copa do Mundo da Fifa. E a Rússia promete brindar com uma extraordinária continuação a esta história mediante uma organização excepcional e num ambiente fantástico nos estádios", declarou por sua vez a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.
O processo será dividido em duas partes. De 14 de setembro a 12 de outubro de 2017 os torcedores deverão efetuar os pedidos de ingressos. Caso o número de pedidos superar a quantidade disponível, será realizado um sorteio.
Entre 15 e 28 de novembro serão distribuídos os ingressos por ordem de pedidos.
Após o sorteio dos grupos da Copa, em 1 de dezembro de 2017, uma segunda fase de vendas de ingressos será aberta até abril de 2018.
Além dos ingressos, os torcedores que quiserem viajar à Rússia para assistir aos jogos precisarão pedir às autoridades russas um identidade específica, a FanID.
"Ter uma carteirinha de torcedor permite dispor de serviços e vantagens adicionais do país organizador, como a isenção de visto na Rússia, algumas viagens gratuitas entre as sedes e o uso gratuito do transporte público nos dias de jogo", explicou a Fifa.
* AFP