A chuva perde força no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (26). Porém, um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Estado mantém o tempo instável e a nebulosidade. Pancadas de chuva ainda ocorrem em todo o RS de forma mais isolada. No Centro e no Norte, há risco de precipitações mais intensas.
Apesar do aumento da nebulosidade, o meteorologista Caio Guerra, da Somar Meteorologia, destaca o calor e abafamento em todas as regiões do Rio Grande do Sul durante à tarde.
— De Norte a Sul, o dia realmente ficará bastante quente. Por exemplo, em Erechim fará 28ºC e em Pelotas, 29ºC — afirmou.
Os termômetros em Porto Alegre chegaram aos 30ºC, com possibilidade de chuva de forma isolada. A máxima do Estado será registrada em Campo Bom, no Vale do Sinos: 34ºC. Já em São José dos Ausentes, na Serra, marcará a mínima: 10ºC.
Ainda de acordo com Guerra, a chuva se mantém no Estado com a mesma intensidade até, pelo menos, quinta-feira (27). Após, as precipitações devem aumentar. A tendência para os primeiros dias de outubro é que a chuva prossiga, com mais intensidade entre 29 de setembro e 2 de outubro, devido ao deslocamento de uma área de baixa pressão atmosférica para o oceano.