No sexto dia de buscas ao pesqueiro Dom Manoel XVI, nesta quarta-feira (16), a Marinha encontrou uma rede de pesca que pertence à embarcação. O barco sumiu em meio ao temporal na costa de Rio Grande, no litoral sul gaúcho, na última sexta-feira (11).
Leia mais:
Corpo de comandante de barco desaparecido em Rio Grande é encontrado
Três helicópteros e navio buscam barco pesqueiro desaparecido na costa do RS
"Em 40 anos no mar, nunca vi uma situação dessas", diz testemunha de sumiço
"Enquanto houver esperança, haverá busca", diz militar
Nesta quarta, as buscas aéreas ocorreram a partir do Farol de Mostardas, ao norte de São José do Norte-RS, até o Farol do Albardão-RS. Já a busca marítima aconteceu nas proximidades do Farol de Sarita-RS e a procura por terra foi pela praia do Mar Grosso até o Farol de Estreito e do Chuí-RS ao Farol do Albardão-RS. Na segunda-feira (14), o corpo do comandante do barco pesqueiro, Alcioni Manoel dos Santos, 53 anos, dois coletes salva-vidas, uma boia e um bote do Dom Manoel XVI foram encontrados.
Seis pessoas ainda estão desaparecidas. Na quinta-feira (17), as buscas serão retomadas.
Confira, abaixo, Nota da Marinha divulgada nesta quarta-feira (16):
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, informa que no dia de hoje (16) continuou a procura aos seis tripulantes do barco pesqueiro “Dom Manoel XVI”, desaparecido desde a madrugada do dia 11. Na manhã desta quarta-feira (16), uma rede de pesca foi encontrada pelo pesqueiro “Monte Carlo II” e recolhida pelo Navio-Patrulha “Benevente”. A rede foi identificada como sendo pertencente ao “Dom Manoel XVI”. As buscas aéreas foram concentradas sobre a praia, se estendendo desde o Farol de Mostardas, ao norte de São José do Norte-RS, até o Farol do Albardão-RS, além da área marítima próxima ao local do desaparecimento do pesqueiro “Dom Manoel XVI”. O Navio-Patrulha realizou as buscas nas proximidades do Farol de Sarita-RS. As equipes de Fuzileiros Navais, por terra, percorreram a praia do Mar Grosso até o Farol de Estreito e do Chui-RS ao Farol do Albardão-RS. As buscas aos seis tripulantes desaparecidos continuam.